top of page

Site ou blog?


website

Antes de escolher qual a melhor opção para seu negócio, vamos entender a função de cada um.

Um site é onde estão concentradas todas as informações da sua empresa. No geral, inclui um resumo sobre a empresa e seu histórico, os serviços e/ou produtos que oferece, dados de contato, qual a missão, visão e valores da companhia, a forma como a empresa trabalha e etc. São informações fixas (que não se alteram) e que a empresa quer mostrar/apresentar ao seu público.

Já o blog tem a função de apresentar ideias, opiniões e abordar temas diversos. No caso de uma empresa, o blog vai tratar de assuntos que estejam ligados ao negócio da companhia e reforçar sua posição no mercado. É uma maneira de se aproximar do seu público e de complementar as informações que gostaria de transmitir.

Os blogs ganharam força com a chegada das plataformas prontas para gestão de conteúdo, os chamados CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), como Wordpress, Joomla!, Drupal, Mambo, Wix etc que facilitam a publicação de conteúdo na internet sem a necessidade de muitos conhecimentos em programação. A partir daí as ferramentas de buscas refinaram as variáveis que avaliam e classificam os resultados de pesquisa (rankeamento orgânico). Isso fez com que os blogs ganhassem ainda mais destaque como estratégia de marketing, pois as empresas passaram a produzir conteúdos relacionados ao seu negócio para que pudessem aparecer nos sistemas de busca e ser vistos pelo seu potencial cliente quando está fazendo uma pesquisa nos sites de busca. Em tese, a pessoa está buscando uma solução para seu problema e a empresa aparece nos resultados de busca com uma possível solução.

Se sua intenção é ter na web um endereço onde as pessoas podem encontrar informações sobre sua empresa, neste caso o website atende sua necessidade. Se sua intenção é apresentar ideias, opiniões, conversar com seu público potencial, sua empresa precisa de um blog, neste caso tenha os dois. É possível ter um blog vinculado ao seu website e reunir todas as informações num endereço só (domínio).

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page