top of page

O mercado digital ainda tem muito a evoluir


Como muitos já sabem, iniciei, no último sábado, o curso de Práticas em Mídias Sociais, ministrado pela ETEC Parque da Juventude. Em palestra de abertura do curso, que já está em sua oitava edição, Paulo Centenaro Filho, Diretor Executivo da ABRADi - SP (Associação Paulista de Agentes Digitais) contou que o maior gargalo do mercado é a falta de profissionais qualificados.

As agências estão com dificuldade para encontrar profissionais com conhecimento nas novas estratégias de comunicação digital. Por outro lado, os profissionais estão com dificuldades em encontrar agências que estejam dispostas a pagar o quanto valem os profissionais que já possuem conhecimento na área. Além disso, há a carência de cursos qualificados e, principalmente, com preços dentro da realidade.

Na outra ponta do triângulo estão os clientes que ainda não perceberam a importância de se investir em mídias sociais e adotar estratégias digitais para alavancar seus negócios. Muitos ainda acreditam que é só postar algumas imagens no Facebook e Instagram e que eles mesmos podem fazer isso.

O que podemos concluir disto tudo é que o mercado não está amadurecido o suficiente e tem muito ainda a evoluir. Todos estamos procurando assimilar as novas tendências e o melhor que se tem a fazer é testar as estratégias. Afinal, em se tratando de marketing, não existe receita de bolo. Cada negócio tem sua particularidade e o que funciona para um, pode não funcionar para outro. Enquanto isso, vamos aprendendo, aplicando e evangelizando sobre a importância do marketing digital.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page